terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Primeiras Motos Custom no Brasil (Parte 2)

Olá sejam muito bem vindos ao MotoGosto,nessas primeiras postagens estarei falando da historia das motos customs no brasil,como ja havia dito na postagem anterior falamos da primeira moto custom no brasil que foi a Intruder 1400 e Intruder 800 ambas em 1994,ou seja antes disso aqui no brasil só se tinha moto custom se compra-se de leilão de motos das forças armadas,motos como essa abaixo por exemplo
então nessa postagem vamos falar da moto que a Suzuki lançou no brasil depois que a Yamaha fez sucesso com a Virago 250.
Em 1996 a Suzuki lança a Intruder 250 hoje em dia um exemplar dessa primeira Intruder 250 de 1996 é realmente muito raro de se encontrar,quem tem uma dessa até hoje certamente tem uma jóia rara porque realmente a Trudinha tambem conquistou seu espaço nesse estilo de moto tão carente aqui no brasil,ela foi fabricada até 2002 não foi tanto tempo quanto a concorrente Yamaha com sua Virago 250 mais tambem vendou bastante pra uma moto custom entretanto a Suzuki sempre teve mais paixão em fabricar motos mais Street pirncipalmente no  brasil já que não vendia tanto quanto o esperado
aahh claro eu quase me esqueci  da renomada Kasinski que começava sua trajetória ali no meio da década de 90 lançando a Kasinski Cruise 125,isso mesmo a primeira moto custom 125 lançada no brasil não foi a Intruder 125,eu tambem achava isso mais a Kasinski com a ideia digamos de ajudar os menos favorecidos como nós de ter uma moto custom lançava no ano de 1994 a Cruise 125,ela foi fabricada até 2006 mais não vendeu tanto quanto a Intruder 125 e nem uma das outras anteriores,apesar do preço dela na época não ser um absurdo era de se duvidar afinal até hoje ainda temos esses problemas de falta de peças e tal então na época não era mesmo uma boa opção mesmo assim ela entrou nesse mercado para preencher esse espaço vazio de motos custom no brasil.
Agora sim!!! vamos para 1997 ano em que a Yamaha lança a primeira Drag Star 650 uma boa moto para concorrer com a Shadow 600 da Honda que tambem vendia  bem mais que a Suzuki(como sempre)então a Yamaha sempre teve maior concorrencia com a Honda pois em se tratando de motos a Suzuki sempre ficava como melhor opção do que Kasinski entre outras.
 Mesmo assim a Suzuki nunca foi de ficar muito para traz afinal de contas graças a ela que começou a se comercializar por aqui as customs,e em 1998 depois da Yamaha lançar a Drag Star 650 a Suzuki lançou a queridinha Savage 650 trazendo uma grande novidade inclusive com sistema de comando por cardã(que não era comum na época  principalmente nas cusmtoms)então a Suzuki ganhou um espaço a mais digamos com a Savage concorrendo bem com a Drag Star e Shadow.
Ja em 1999 a Daelim que estava lançando motos de baixa cilindrada por aqui resolveu tambem lançar uma custom,a Daelim Magma VT 125 uma moto até que bem charmosinha porém para concorrer com os grandes não foi o suficiente principalmente por dois fatos,primeiro a questão de peças(que hoje em dia não é nenhuma novidade)e tambem por ter um motor muito pequeno,olhando pra ela a gente nem pensa que se trata de uma 125cc,provavelmente não devia andar muito bem pois pesava 154 kg é muito peso pra pouco motor.
No mesmo ano de 1999 a Honda lança a nova Shadow 750 que foi fabricada até a pouco em 2014 perdurando 15 anos sendo fabricada,não é muito dificil de se achar porém seu preço é realmente espantoso,ai vai de cada um se gosta do estilo dela,se esta disposto a pagar mais de 20 mil por ela enfim.
Então é isso pessoal no proximo post falaremos mais sobre as outras motos cumstoms até chegarmos nos dias atuais,espero que tenham gostado deixem seus comentarios,avaliem,de sugestões,obrigado

3 comentários:

  1. a shadow 750cc só veio depois da saida da shadow 600 em 2004.

    ResponderExcluir
  2. a shadow 750cc só veio depois da saida da shadow 600 em 2004. e a intruder 250cc só começou a ser comercializada no Brasil em 1997 sei disso porque tenho uma de época.

    ResponderExcluir