segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Primeiras Motos Custom no Brasil



Olá Pessoal sejam muito bem vindos ao MotoGosto onde estarei falando sobre motos customs no brasil,e para começar a moto acima é nada mais nada menos que a Suzuki Intruder 1400 oficialmente a primeira moto custom fabrica e comercializada no brasil 1994 juntamente com sua irmã mais nova a Intruder 800 que esteticamente se parece muito com a 1400 porém a 800 é refrigerada a ar contendo um radiador.
Pra quem entendi do assunto logo se vê que a Intruder 800 tinha um sistema de freio basico demais para uma moto com a potência que ela tem,freio a tambor traseiro e a disco na dianteira,isso sem falar que o Rotor do freio era montado no lado direito e não no esquerdo como de custume mais isso não muda muito a funcionalidade.
Quanto a venda dessas duas raridade realmente no brasil sua venda não foi o esperado já que na época o salario minimo era muitíssimo mais baixo que atualmente então só quem realmente tinha muita grana e gostava do  estilo para adquirir a sua mesmo assim a Intruder 1400 no brasil teve suas vendas até 2001 já a Intruder 800 foi somente se modernizando e trocando de nome de Intruder 800 para Marauder e atualmente Boulevard.
No ano seguinte 1995 a Honda que já dominava o mercado de motos de outros estilos por aqui,resolveu investir no ramo de motos custom,considerando sua proeza na venda de muitas  motos pelo brasil a Honda acreditava vender mais do que a concorrente Suzuki mesmo se tratando de motos customs,claro que suas vendas na época não foram muitas em si tratando de motos customs mais a Shadow 600 conseguiu se manter bem no estilo e agradou mais que a Intruder 800 por ser Honda é claro que já era paixão nacional,A Shadow 600 foi fabricada no brasil até o ano de 2003 a partir dai surgiram outras Shadows por aqui como a 1100 e a ultima em até 2014 a 750
Eis aqui a grande sobrevivente e mais vendida da lista até agora a Virago 250 lançada tambem em 1995 podemos dizer sem duvida que a Virago viralizou sendo a moto custom mais vendida do brasil é tanto que sua fabricação perdurou por 12 anos de 1995 a 2007 depois disso a Yamaha por motivos de concorrencia com a Honda resolveu deixar de lado a Virago aqui no brasil,porém em paises como o Chile ela ainda é comercializada com seu novo nome V-Star 250,pois é se vale-se a pena importa-la de lá!!!!!
Pois é isso pessoal estou começando agora em breve postarei mais sobre mais motos custom deixe seu comentario abaixo e avalie o conteudo,muito obrigado até a proxima.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário